segunda-feira, 13 de abril de 2015

Decorando Festas - Brincadeiras Chá de Fraldas

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Neste post venho dar sugestões de brincadeiras para Chá de Fraldas, como não gosto das brincadeiras do tipo pintar o rosto ou a barriga com batom, resolvi pesquisar e encontrei varias brincadeiras, algumas americanas pra deixar o Chá de Fraldas ainda mais animado. vem comigo ver 6 sugestões de brincadeira pra animar o Chá de Fraldas!

*Baby Bingo: Projete e Imprima cartelas, em cada quadradinho escreva o nome figuras dos itens de bebê: fralda, mamadeira, chocalho, etc… e funciona como um bingo mesmo, conforme a mamãe abre o presente a convidada marca em sua cartela, quem marcar primeiro na linha horizontal, vertical ou preencher a cartela toda, ganha! 

 

*Livro de Alfabeto: não é um jogo, mas sim uma recordação. Colocar uma letra do alfabeto em cada página de um bloco, deixe disponível canetinhas,  adesivos para decorar cada página (uma por convidada). exemplo: Na pagina do “A” fazer um avião, “B” bola, balão, etc….

*Presente Conselho: na chegada da convidada pedir que ela escreva o nome dela e algum conselho de mãe para mãe. Mais tarde, na hora de abrir os presentes, os conselhos são lidos em voz alta. Por exemplo, quando a grávida abre o presente da Raquel, então o conselho da Raquel é lido para todos..

*Questionário: geralmente com umas 10 perguntas do tipo “qual a cor favorita da mamãe”? “qual a data da chegada prevista do bebê”? “qual a cor/motivo do quartinho”? “qual hospital”? “quem serão os padrinhos”?. As convidadas tentam adivinhar, preenchem o questionário e depois a gravidinha responde as perguntas para o grupo todo, a pessoa mesmo corrige, quem acertar mais ganha!
 
 
*lista de itens de bebê: quem fizer a lista com o maior número de itens ganha (dar uma folha de papel e caneta para as convidadas e pedir que façam a lista).

*acertar o tamanho da barriga da mamãe: alguém pega um rolo de cordão e aborda as convidadas pedindo que cortem o cordão do tamanho que acham que dá a volta na barriga da gestante. Quem acertar o tamanho leva o prêmio.

*Premio - bolo embrulhado em tecido ou papel bem bonito, cup cake dentro da xicara é um presente bem legal, ou pirulitos de chocolate também pode servir como premio pra quem ganhar a brincadeira
 
Gostaram das brincadeiras? acho que da pra fazer todas! Vamos animar mais ainda este chá de bebê!

Amanhã vou trazer sugestões de decoração especialmente pra minha amiga Katia Soares, que esta gravidinha do anjo Miguel, vamos preparar um Chá de Fraldas pra recordar! Aguarde!
Beijos até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário